Total de visualizações de página

sábado, 17 de setembro de 2011

Sou atleta

Sou ATLETA. Por vezes, troco as saídas por treinos, o estilo pelo SUOR em todo o corpo , noites de festa por um CAMPEONATO, roupa de moda por uns SAPATOS DE ENCAIXE. Não me importa nada de tudo o que que deixei, porque o AMOR e a satisfação de fazer um EXCELENTE CAMPEONATO vale mais que tudo. Eu sei que os verdadeiros amigos entendem!!!!!!! Porque SER ATLETA NÃO É UM HOBBY, SER ATLETA É A MINHA VIDA.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Galera fiquem atentos:18/09/11 Maratona Boca da Mata de MTB Cajuru-mg

Acontecerá dia 18/09/2011 a 7a. Maratona Boca da Mata no munícipio de Carmo do Cajuru - MG,ela tera
47km com percurço redusido 32km o vlor das inscrições é de R$40,00 mais no site http://www.adc.org.br/ 

Galera fiquem atentos:02/10/11 Maratona de Bom Despacho de MTB

4º Desafio Maratona de Bom Despacho

O Desafio Maratona de Bom Despacho está em sua 4ª edição e vem agrandando e surpreendendo o público apaixonado pelo MTB.
As informações estão no panfleto abaixo. 

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

As Modalidades do MTB

O Mountain-Bike tem 8 cmodalidades principais:
Cross Country
São corridas de longa distância, mais de 30 Km normalmente, chegando às vezes até 100 Km com terreno variado e com várias subidas e descidas. Normalmente os circuitos não são muito técnicos e podem ser fechados com várias voltas ou normais. Para praticar você precisa ter uma bike leve, quanto mais leve melhor, de boa qualidade e você precisa ter muita resistência física. As velocidades máximas normalmente não passam de 50 Km/h.
A modalidade mais atlética do mountain bike e também a mais popular. Praticado em circuitos que variam de 2 a 15 Km, duram normalmente 1 a 2h e meia, a bicicleta de cross-country tem de ser leve, pelo menos um amortecedor dianteiro, existem as full-suspension (com amortecedor traseiro) mas Hardtail ainda são as preferidas.
No Brasil existem bons atletas, como Ravelli, Abraão, Albert Morgen, Odair, Edvando, Adriana Nascimento e Jaqueline Mourão, mas os Europeus dominam o circuito mundial.
Nas competições: os atletas percorrem um circuito extenso e fechado, com todo tipo de obstáculo, incluindo subidas e descidas. Todos os competidores largam juntos e ganha quem chegar primeiro. Também há a corrida contra o relógio, onde o competidor completa o circuito no menor tempo possível, ganhando quem fizer o menor tempo. Utilizam-se bicicletas robustas, leves e com muitas marchas.

Downhill

Apenas descidas. Normalmente as pistas são bem íngremes e técnicas, com pedras, saltos, raízes e outros obstáculos. São pistas curtas, normalmente mais ou menos 4 km. A velocidade pode passar de 80 Km/h em alguns trechos. Para participar é necessário possuir acessórios especiais de proteção e uma bike feita especialmente para esta modalidade, com duas suspensões, pneus grossos, freios a disco, etc. O peso da bike não importa, pois só há descidas. Nessa categoria usam-se capacetes fechados, coletes, caneleiras e muito mais devido aos grandes pulos e a alta velocidade.
Nas competições: o competidor parte do alto da montanha individualmente e corre contra o relógio, ganhando quem fizer o menor tempo. Exige bicicletas resistentes, com eficientes freios (à disco) e suspensões de grande curso (mais de 5,5''). Nessa modalidade chega-se à velocidades impressionantes e em terrenos acidentados, fazendo com que haja quedas sensacionais, atraindo bastante o público.

Dual Slalom

É como o Slalom do Esqui, mas com dois competidores correndo em pistas paralelas. São colocadas bandeiras por onde o piloto deve passar, fazendo muitas curvas fechadas. E correm dois competidores ao mesmo tempo em pistas paralelas e quase idênticas. Normalmente usa-se bikes de downhill para descer, mas já estão sendo fabricadas bikes especialmente para dual slalom. As descidas também duram pouco como no downhill.
As competições atraem bastente o público, já que a briga chega a ser corpo-à-corpo, valendo até fechadas.

Freeride

Normalmente, as bikes de downhill só servem para descer e as de cross country só tem suspensão dianteira e não agüentam "o tranco". A bike de freeride seria o meio termo: O conforto e precisão do downhill com a praticidade e leveza do cross country. Mas nem tudo são maravilhas, profissionalmente esse tipo de bike não serve pra nada. Mas o objetivo é este, ela foi feita pra pessoas que gostam de pedalar seriamente, mas não num nível profissional. Não há competições nessa modalidade.

Trial

Pra falar a verdade, o trial nem faz parte do mountain bike. É uma categoria onde o competidor precisa passar obstáculos grandes como: latões de lixo, escadas (subindo, é claro), mesas de camping (aquelas bem altas), carros e esse tipo de coisa. Ganha o competidor que menos encostar o pé no chão. As bikes normalmente usam quadros muito pequenos, aros menores, freios hidráulicos e pneus bem vazios para o competidor poder "quicar" melhor.

Trip-Trail

Mais conhecido por aqui como "inter city", é uma prova feita em um percurso longo, que varia de 20 a 40 km, alternando trechos de estrada, trilhas e um pouco de asfalto. Normalmente ela se inicia em uma cidade e termina em outra. Estão ganhando popularidade devido ao seu caráter festivo e de fácil acesso a todos, como em uma maratona.

Uphill

Nesse tipo de modalidade as provas são realizadas em subidas. O competidor deve ter bastante resistência física e um equipamento muito leve. O vencedor é quem chega ao topo mais rapidamente.

Cicloturismo

Utiliza a bike para passeios e longas viagens, de forma a conhecer novas localidades, paisagens deslumbrantes e pessoas dos mais variados costumes. Os adeptos chegam a viajar pelo mundo, divulgando o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo. É necessário um bom número de equipamentos e muita sede de aventura.
Fonte: www.trilhaseaventuras.com.br